top of page
Foto do escritorMax Cardoso

Procurador-geral da venezuela: Lula 'foi cooptado pela CIA'

Atualizado: há 18 horas

O procurador afirmou que Lula venceu porque um tribunal eleitoral determinou sua vitória

Procurador-geral da venezuela: Lula 'foi cooptado pela CIA'
Procurador-Geral da Venezuela, Tarek William Saab

Parece que o Foro de São Paulo já não está mais tão unido como outrora. Em uma entrevista transmitida nesta quinta (12) no programa 'Análisis Situacional' do canal estatal Globovísion, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, fez fortes críticas a Lula e a Boric, atual presidente do Chile.


Saab, depois de dizer que Boric é um agente da CIA , afirma que Lula e Boric são os dois porta-vozes da "esquerda" que falam contra a Venezuela. Ele chega a dizer que Lula foi cooptado quando esteve preso e que não é mais o mesmo da época de fundação do PT.

"Então, quem é o porta-voz que eles colocam para dizer as coisas mais bárbaras contra o nosso país através dessa chamada 'esquerda'? O senhor Boric. E quem o segue agora? Lula. (...) Para mim, Lula foi cooptado na prisão. (...) Ele não é o mesmo que foi o fundador do PT. (...) Aquele que se candidatou várias vezes à presidência e não triunfou."

O procurador ainda diz que Lula só ganhou a eleição porque um tribunal eleitoral determinou a vitória dele através de uma sala eleitoral e pergunta por que Lula diz que no caso de Maduro não foi bom se ele fez a mesma coisa.


"Mas o Lula que foi preso por corrupção e, de repente, aparece habilitado como se não tivesse feito nada. Ganha a presidência, mas você ganhou, senhor Lula, tanto que se envolve nos assuntos internos da Venezuela, eu lhe digo, você ganhou porque um tribunal eleitoral determinou sua vitória. Através de uma sala eleitoral. Porque a Venezuela fez a sala eleitoral, no caso do contencioso eleitoral, que o próprio presidente, na época, o candidato a presidente Nicolás Maduro, leva para a sala eleitoral. E então, por que você, senhor Lula, sim, isso foi bom aí? E por que no caso de Nicolás Maduro, não? Por quê? Diga-me."

Saab conclui dizendo que Lula foi cooptado pela CIA e se tornou o porta-voz dos EUA na América Latina. Ele ainda parece sugerir uma dúvida em relação à verdadeira identidade de Lula ao sugerir que houve também uma grande mudança em sua aparência física.


"Parte dessa chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos, na América Latina, agora tem dois porta-vozes: um é Lula, que não é o mesmo, que sai da prisão por tudo o que foi acusado. Ele não é o mesmo em nada, nem em sua aparência física, nem em como se expressa. Eu conheci Lula na faixa petrolífera de Orinoco, quando ele foi com Chávez duas ou três vezes. (...) E então, eu pude conhecê-lo de perto. E eu disse 'ei, mas este não é'."

Estamos assistindo de camarote um racha entre duas grandes forças mundiais de viés esquerdista: o grupo dos globalistas, equivocadamente chamado por Saab de EUA, e o eixo Rússia e China.


Enquanto a Venezuela é grande aliada do segundo grupo, Lula não pode se separar completamente do primeiro e por isso recebe uma chamada de atenção. Se na época de Lula esses duas grupos estavam agindo em conjunto, hoje há 2 grandes guerras entre eles.


Lula não sabe o que fazer para agradar os dois grupos, pois ambos querem exigir dele a separação completa de seu rival, mas Lula e o PT têm grandes "dívidas" com os dois.


Vivemos em um momento único da história recente onde podemos observar com clareza quais agentes representam cada uma dessas forças. Resta saber quanto tempo Lula vai conseguir se equilibrar em cima do muro.


Assista ao trecho da entrevista em que Tarek William Saab fala de Lula:



Resgate o jornalismo assinando a Revista Timeline, clique no botão abaixo



62 visualizações1 comentário

1 ความคิดเห็น


nutribella79
nutribella79
há 2 dias

Sem a menor sombra de dúvidas!!

ถูกใจ
bottom of page