top of page
Foto do escritorLuís Ernesto Lacombe

PGR defende progressão de regime para Daniel Silveira

Atualizado: há 6 dias

Procuradoria Geral da República defende a progressão de regime para Daniel Silveira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se nesta quarta-feira (2) a favor da progressão de regime do ex-deputado federal Daniel Silveira, atualmente detido no Rio de Janeiro.


A decisão agora depende do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que há meses vem impondo uma série de requisitos e condicionantes ao processo, atrasando o avanço do caso, reforçando a perseguição política e abuso de autoridade.


O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, argumentou que Silveira já cumpriu todas as exigências impostas por Moraes, inclusive o pagamento de uma multa no valor de R$ 270 mil e a submissão a um exame criminológico solicitado pela defesa e validado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro.


"Cumpridas as diligências e confirmado o atendimento aos requisitos de caráter subjetivo, impõe-se a concessão do benefício, nos termos do art. 112 da Lei de Execução Penal", escreveu o vice-procurador no parecer.


Resgate o jornalismo assinando a Revista Timeline, clique no botão abaixo



73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page