top of page
Foto do escritorMax Cardoso

Graeml denuncia boicote ilegal de institutos de pesquisa nas eleições

Atualizado: há 5 dias

Cristina Graeml revela que entrevistadores dos institutos de pesquisa mentiam dizendo que ela não era candidata

Cristina Graeml - Foto: Reprodução/Facebook/Cristina Graeml

A candidata à prefeitura de Curitiba - PR, Cristina Graeml (PMB), fez graves denúncias nesta segunda-feira (7) durante uma entrevista para a rádio Auri Verde. Ela revelou que sofreu boicote ilegal de vários institutos de pesquisa durante a campanha.


Segundo a candidata, ela passou por um esquema de "asfixia" política, o sistema eleitoral não permite que ninguém de fora entre.


"As raposas políticas, os partidos políticos fazem de tudo para asfixiar. 'Compram' apoio com promessas de comerciais."


Cristina revelou ainda que a imprensa e a mídia local, além de não a chamarem para os debates, fingiam que ela não existia como candidata.


"Eu a duras penas fui conseguindo furar as bolhas e me colocar perante o eleitorado."


A candidata explicou que foi por causa de toda essa situação que somente nas últimas duas semanas de campanha houve um salto nas intenções de voto para ela.


Resgate o jornalismo assinando a Revista Timeline, clique no botão abaixo



Boicote ilegal: entrevistadores dos institutos de pesquisa mentiam


Graeml revelou ainda que houve um esquema de boicote ilegal feito pelos institutos de pesquisa em relação a sua candidatura:


"Os institutos de pesquisa passaram 9 meses fazendo pesquisas sem citar o meu nome. Quando o eleitor dizia 'eu voto em Cristina Graeml', eles batiam o telefone na cara. É descarado o processo, é insano."


Cristina Graeml contou ainda que seus seguidores nas redes sociais lhe enviavam denúncias diariamente contando que recebiam ligações dos institutos de pesquisa, mas quando falavam o nome de Graeml, batiam o telefone na cara da pessoa.


A candidata fez ainda outra denúncia mais grave sobre institutos de pesquisa em que os entrevistadores eram pagos para mentir.


"...institutos de pesquisa em que os entrevistadores eram pagos para mentir. Quando a pessoa citava o meu nome, eles não só inutilizavam a pesquisa, mas diziam 'Essa candidata não conseguiu registro junto ao TSE, ela não é candidata."


Mesmo com todo o sistema contra ela, sem nem um centavo de fundo eleitoral e sem nem um segundo de tempo de rádio ou TV, Cristina Graeml conseguiu conquistar 31,17% dos votos válidos (291.523 votos) conquistando um lugar no segundo turno, em que concorrerá com o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), à prefeitura de Curitiba - PR.


Você pode assistir abaixo ao trecho citado da entrevista de Cristina Graeml à rádio Auri Verde:



Resgate o jornalismo assinando a Revista Timeline, clique no botão abaixo



163 visualizações1 comentário

1 Comment


Para nossa indignação😪😪

Like
bottom of page